No último mês, a equipe do Projeto Cuidando das Águas, e o Instituto Estadual de Ambiente (INEA) vistoriaram as obras do Arco Metropolitano para identificar os impactos e possíveis danos causados ao Meio Ambiente.

A vistoria teve como objetivo específico:

  • Caracterizar a existência e a severidade de impactos;
  • Auxiliar a identificar fontes e causas dos impactos;
  • Avaliar a efetividade de ações de controle e atividades de restauração;
  • Caracterizar atributos à biota regional;

Após devidas análises concluiu que os seguintes pontos vistoriados necessitam de ações preventivas e de controle, do tipo: Placas sinalizando a travessia de animais silvestres; os trechos da rodovia, que estão dentro da APA (redução de velocidade); Desobstrução das caixas e galerias de passagem; Dragagem dos trechos assoreados; Recomposição da mata ciliar; Fiscalização, para que se evite a favelização às margens da rodovia.

Projetos e Programas

A Onda Verde atua em diversos municípios com ações de educação ambiental, restauração florestal, apoio a pesquisas científicas, construções sustentáveis e fortalecimento de políticas públicas do setor ambiental para preservar a Mata Atlântica e os ecossistemas urbanos através dos seus projetos. Todas as ações visam à modificação de valores e de comportamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas e diminuição de impactos gerados no ambiente. Confiram os projetos já realizados e em execução.

Realizados Em Execução

Contato

 (21)  2779-4563

 ondaverde@ondaverde.org.br

Copyright © 2017 Entidade Ambientalista Onda Verde. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.