O encontro teve como objetivo principal proteger e valorizar os ecossistemas críticos para resiliência hídrica.

Os temas abordados foram: visão comum do território; restauração,fomento a cadeia produtiva e identificação de áreas prioritárias;construção sustentável e boas práticas; governança;etc.
Segundo o coordenador de áreas protegidas e biodiversidade da Secretaria de Meio Ambiente de Nova Iguaçu, José Arnaldo, foi um dia produtivo e focado em resultados palpáveis. Com grandes desafios e propositivo para a conservação e recuperação da Mata Atlântica, para os recursos hídricos e fomento à governança participativa".
Para Beto Mesquita da CI: "foi um dia marcante! Passamos o dia reunidos pensando, dialogando e traçando planos para Nova Iguaçu, em especial para a região da APA do Alto Iguaçu e o entorno da REBIO do Tinguá, com as equipes da Prefeitura Municipal de Nova Iguaçu e da Onda Verde."
Somos a Onda Verde

Projetos e Programas

A Onda Verde atua em diversos municípios com ações de educação ambiental, restauração florestal, apoio a pesquisas científicas, construções sustentáveis e fortalecimento de políticas públicas do setor ambiental para preservar a Mata Atlântica e os ecossistemas urbanos através dos seus projetos. Todas as ações visam à modificação de valores e de comportamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas e diminuição de impactos gerados no ambiente. Confiram os projetos já realizados e em execução.

Realizados Em Execução

Cursos

  • Curso Teste 1
  • Curso Teste 2
  • Curso Teste 3
  • Curso Teste 4

Contato

 (21)  2779-4563

 ondaverde@ondaverde.org.br

Copyright © 2018 Entidade Ambientalista Onda Verde. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.