O programa Expedições faz uma viagem à Reserva Biológica do Tinguá, uma das maiores unidades de conservação do Estado do Rio de Janeiro, fundamental para o abastecimento de água das populações da baixada fluminense.

A equipe atravessa as áreas densamente povoadas do município de Nova Iguaçu, RJ, para chegar ao coração da floresta do Tinguá – um oásis com mata atlântica primária e mais de 32 nascentes.

A Reserva Biológica do Tinguá foi criada em 1989, para proteger o patrimônio natural da região. Fica na Serra do Mar e tem 26 mil hectares, abrangendo seis municípios – a maior parte de sua área está dentro do município de Nova Iguaçu.

Como toda reserva biológica, Tinguá não tem visitação pública – é aberta apenas para pesquisadores e projetos de formação e educação ambiental. O programa Expedições documenta projetos de reflorestamento e pesquisas sobre qualidade das águas dos rios, nesta importante mancha de mata atlântica do Estado do Rio de Janeiro.

Assista o vídeo em: http://videos.ebc.com.br/99/99bb1552f3b236581aa8979f82ce17bc.webm

 

Fonte: http://tvbrasil.ebc.com.br/expedicoes/conteudo/conheca-a-reserva-biologica-do-tingua

 

Projetos e Programas

A Onda Verde atua em diversos municípios com ações de educação ambiental, restauração florestal, apoio a pesquisas científicas, construções sustentáveis e fortalecimento de políticas públicas do setor ambiental para preservar a Mata Atlântica e os ecossistemas urbanos através dos seus projetos. Todas as ações visam à modificação de valores e de comportamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas e diminuição de impactos gerados no ambiente. Confiram os projetos já realizados e em execução.

Realizados Em Execução

Contato

 (21)  2779-4563

 ondaverde@ondaverde.org.br

Copyright © 2017 Entidade Ambientalista Onda Verde. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.