O Curso de gastronomia tem como objetivo estimular a criança quanto a alimentação saudável, a origem dos alimentos e seu preparo.

Oferecendo de uma forma divertida e responsável atividades que envolvam os alimentos e reforcem suas características nutricionais, através do manuseio e observação de cores , formas e sabores diversos.Unindo à família como aliada na criação de hábitos alimentares saudáveis,aprendendo o poder nutritivo dos alimentos (vitaminas, carboidratos, gorduras, etc.).
Serão trabalhados diversas modalidades multidisciplinares de diversos conteúdos,como a auto-estima da criança e do adolescente (sentir-se útil ao preparar uma receita),trabalho em equipe (aprender e respeitar as regras de convívio), bons modos à mesa, normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos(lavar sempre as mãos com água e sabão,prender cabelos na touca ao manipular alimentos), etc.

 

Objetivos:

1.  O curso de gastronomia criativa para crianças e adolescentes, tem por objetivo principal, favorecer e estimular a criança quanto a alimentação saudável, a origem dos alimentos e seu preparo;

2. Oferecer de forma lúdica às crianças, atividades que envolvam os alimentos e reforcem suas características nutricionais, através do manuseio e observação de cores , formas e sabores diversos;

3. Unir-se à família como aliada na criação de hábitos alimentares saudáveis;

4. Aprender o poder nutritivo dos alimentos (vitaminas, carboidratos, gorduras, etc.);

5. Levar receitas e hábitos alimentares novos para a família.

 

Objetivos específicos:

– Trabalhar de formas multidisciplinares diversos conteúdos

– Elevar a auto-estima da criança e do adolescente (sentir-se útil ao preparar uma receita).
– Trabalhar em equipe (aprender e respeitar as regras de convívio)
– Aprender bons modos à mesa (mas nada substitui a família)
– Transmitir a aprendizagem de sala de aula para os familiares
– Aprender a experimentar

 

Hábitos de Higiene

 – Ensinar e seguir algumas normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos:
– Lavar sempre as mãos com água e sabão
– Prender cabelos na touca ao manipular alimentos

 

Coordenação Motora

 – Proporcionar atividades como misturar, bater, picar, enrolar, abrir embalagens, etc. desenvolvem a coordenação motora.

 

Cardápio de lanches:

Será  elaborado pela nutricionista de forma a atender as necessidades nutricionais de cada faixa etária, sempre contando com alimentos naturais, frutas e sucos feitos na hora. São proibidos refrigerantes, salgadinhos, bolachas recheadas etc.
Desta forma os alunos aprendem a comer diferentes alimentos por estarem em grupo e verem seus colegas provarem. A variedade e diversidade de alimentos também estimular as crianças a lancharem.

 

 

Projetos e Programas

A Onda Verde atua em diversos municípios com ações de educação ambiental, restauração florestal, apoio a pesquisas científicas, construções sustentáveis e fortalecimento de políticas públicas do setor ambiental para preservar a Mata Atlântica e os ecossistemas urbanos através dos seus projetos. Todas as ações visam à modificação de valores e de comportamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas e diminuição de impactos gerados no ambiente. Confiram os projetos já realizados e em execução.

Realizados Em Execução

Contato

 (21)  2779-4563

 ondaverde@ondaverde.org.br

Copyright © 2017 Entidade Ambientalista Onda Verde. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.