Nossa pratica com os jovens do Projeto Pássaro Solto, ocorreu na Reserva Biológica do Tinguá e os alunos puderam acompanhar o comportamento das aves na natureza. Os alunos aprenderam utilizar os guias de campo para a identificação das espécies encontradas, elaboraram uma lista de espécies e conheceram mais sobre a técnica de utilização do playback. Além dos belos cliques da garotada, os professores Rafael , Igor e Diogo puderam passar um pouco de suas experiências profissionais e como a fotografia de aves é uma importante ferramenta para a divulgação da nossa biodiversidade.

Nesta semana, os jovens do Projeto Pássaro Solto da Onda Verde, tiveram uma grande e importante aula sobre Ornitologia e Fotografia de Aves. Ministrada pelos ornitólogos Rafael Fernandes, professor da FFP- UERJ e Igor Camacho, biólogo e Guia de observação de aves da Canindé Birdwatching, a aula proporcionou aos alunos, além de conceitos fotográficos , a biologia das aves e o comportamento delas na natureza.

Nesta segunda-feira a equipe Onda Verde esteve presente na Reunião da SEMADETUR no auditório da UNIG e apresentou o Projeto Pássaro Solto - Um olhar através da fotografia. O Projeto Pássaro Solto segue um modelo de aprendizado baseado em respeito à natureza, desenvolvimento do olhar e liberdade criativa. O curso de fotografia de natureza para adolescentes traça um ensino que busca unir conceito e prática em atividades dinâmicas seja no estúdio ou em campo que demonstrem o manuseio de câmeras fotográficas e que apurem um olhar através da documentação e percepção da natureza.Desta forma,estabelecendo incentivos à preservação da natureza,e estimulando a participação da comunidade em ações de proteção a Unidade de Conservação que os cerca.

O IV Encontro da Rede de Educadores Ambientais da Baixada Fluminense teve como objetivo elencar as propostas de projetos desenvolvidos pelos atores sociais da Rede, para que possamos encaminhar as intenções ao IX Fórum de Educação Ambiental Brasileira.   

Na última quarta-feira os jovens do Projeto Pássaro Solto tiveram uma aula bem didática e divertida sobre fotografia e filmagem com Drones. Com a supervisão do Professor André William cada aluno pode voar com o equipamento e sentir na prática como é apaixonante esta modalidade da fotografia.

Na última quarta-feira os jovens do Projeto Pássaro Solto tiveram uma aula bem didática e divertida sobre fotografia e filmagem com Drones. Com a supervisão do Professor André William cada aluno pode voar com o equipamento e sentir na prática como é apaixonante esta modalidade da fotografia.

 

OBJETIVO

O seminário tem o objetivo de realizar um estudo aprofundado em hidrologia onde serão apresentados:

Ø  As características de uma bacia hidrográfica;

Ø  Os elementos e as características que são encontradas em um rio;

Ø  As características dos rios brasileiros;

Ø  As principais bacias hidrográficas brasileiras;

Ø  As formas de realizar o manejo de bacias hidrográficas.

 

CONTEÚDO

 

 

EXIBIÇÃO DE VÍDEOS

Ø  A lei da água

Ø  Comitê de Bacias Hidrográficas

Ø  Planos de recursos hídricos

 

PALESTRANTE

Alexandre Miranda

Mestrando pela UEZO (Universidade Estadual da Zona Oeste)

Especialista em Planejamento Urbano e Educação Ambiental

Licenciado em Geografia

 

LOCAL DO SEMINÁRIO

Auditório da Onda Verde

Endereço: Nossa Sª da Conceição, 6

Tinguá - Nova Iguaçu

 

INSCRIÇÃO

Até 16/08 por e-mail:

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Informar: nome, endereço, telefone,

nº identidade, e em anexo

comprovante de pagamento

 

INVESTIMENTO

R$30,00

*Certificado incluso

 

PAGAMENTO

Banco Bradesco

Agencia 0933     Conta 1400-1

CNPJ: 00.091.0001-67

Entidade Ambientalista Onda Verde

 

 

 

Água gelada que nada!!! E não ficamos só na teoria e caímos nela!!!

O Curso de gastronomia tem como objetivo estimular a criança quanto a alimentação saudável, a origem dos alimentos e seu preparo.Oferecendo de uma forma divertida e responsável atividades que envolvam os alimentos e reforcem suas características nutricionais, através do manuseio e observação de cores , formas e sabores diversos.Unindo à família como aliada na criação de hábitos alimentares saudáveis,aprendendo o poder nutritivo dos alimentos (vitaminas, carboidratos, gorduras, etc.)
Trabalhando diversas modalidades multidisciplinares de diversos conteúdos,como a auto-estima da criança e do adolescente (sentir-se útil ao preparar uma receita),trabalho em equipe (aprender e respeitar as regras de convívio), bons modos à mesa, normas de segurança e higiene na preparação dos alimentos(lavar sempre as mãos com água e sabão,prender cabelos na touca ao manipular alimentos), etc.

Nesta sexta feira o Projeto Pássaro Solto da Onda Verde recebeu os pesquisadores Thaylan Salles e Miguel Relvas do Laboratório de Ecologia Animal e Vegetal (LEAV) da Universidade Federal Fluminense. Foi uma aula muito rica e divertida, onde os alunos conheceram um pouco sobre Ecologia e Comportamento Animal, quesitos super importantes na fotografia de Natureza.

Projetos e Programas

A Onda Verde atua em diversos municípios com ações de educação ambiental, restauração florestal, apoio a pesquisas científicas, construções sustentáveis e fortalecimento de políticas públicas do setor ambiental para preservar a Mata Atlântica e os ecossistemas urbanos através dos seus projetos. Todas as ações visam à modificação de valores e de comportamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas e diminuição de impactos gerados no ambiente. Confiram os projetos já realizados e em execução.

Realizados Em Execução

Contato

 (21)  2779-4563

 ondaverde@ondaverde.org.br

Copyright © 2017 Entidade Ambientalista Onda Verde. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.