O Centro de Educação Ambiental (CEA) foi criado com a intenção de ser um espaço de excelência para o debate sobre Educação Ambiental crítica e participativa. Com equipamentos e mobiliários para atender os 10 mil estudantes e 2 mil educadores que anualmente participam das atividades, o centro atende, cotidianamente, os moradores da região de Tinguá, que utilizam sua biblioteca e seus recursos multimídia para fins de pesquisas e troca de informações.

Todos compartilhando um espaço que possibilita a troca e a aquisição do conhecimento por meio de debates, reflexões, dinâmicas e atividades práticas, disseminando informações relacionadas à temática ambiental.   

Em 2006, a Onda Verde foi contemplada com 1º Prêmio Brasil de Meio Ambiente, realizado pelo Jornal do Brasil e pela Revista JB Ecológico, em parceria com a Gazeta Mercantil e a Revista Forbes Brasil, e teve como objetivo revelar os melhores na preservação e construção de um país sustentável, na categoria Melhor Trabalho em Educação Ambiental.

O CEA reúne uma série de atrativos:

  • Biblioteca – atende os estudantes das escolas públicas e privadas da região, com informações de qualidade e apoio pedagógico para a realização de pesquisas e elaboração de trabalhos escolares.
  • Cozinha experimental: atende a comunidade de Tinguá oferecendo cursos e oficinas na área da alimentação saudável e sustentável com reaproveitamento de alimentos
  • Auditório: espaço voltado para eventos, seminário, palestras, peças de teatro.
  • Sala de aprendizagem: espaço para reuniões temáticas, debates e oficinas com pequenos grupos.
  • Laboratório das águas – oferece atividades ligadas a alfabetização científica, ou seja, a inserção de jovens no mundo da ciência e, principalmente, do “fazer” ciência. Nesse processo, busca-se promover a reflexão sobre as relações entre a natureza e o homem, além da importância do acesso à ciência como parte da educação e do processo de formação cidadã.

Projetos e Programas

A Onda Verde atua em diversos municípios com ações de educação ambiental, restauração florestal, apoio a pesquisas científicas, construções sustentáveis e fortalecimento de políticas públicas do setor ambiental para preservar a Mata Atlântica e os ecossistemas urbanos através dos seus projetos. Todas as ações visam à modificação de valores e de comportamentos, contribuindo para melhoria da qualidade de vida das pessoas e diminuição de impactos gerados no ambiente. Confiram os projetos já realizados e em execução.

Realizados Em Execução

Contato

 (21)  2779-4563

 ondaverde@ondaverde.org.br

Copyright © 2017 Entidade Ambientalista Onda Verde. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre liberado sob os termos da Licença Pública Geral GNU.